Homem que matou esposa em Franca por suposta traição tem prisão preventiva decretada

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou esposa atropelada após descobrir suposta traição

Segundo a polícia, James Cristian dos Reis, de 46 anos, agiu de propósito quando atingiu Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, com furgão. Crime aconteceu na sexta-feira (29), em Franca, SP.

James Cristian dos Reis foi preso por matar a esposa atropelada em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal

O gerente de supermercado James Cristian dos Reis, de 46 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada ao DE pelo delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva, responsável pelo caso.

James está preso desde sexta-feira (29), quando atropelou e matou a mulher, Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, em Franca (SP). Segundo a polícia, ele agiu propositalmente após descobrir uma suposta traição.

Amanda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, foi morta atropelada pelo marido em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal

Após atropelar a mulher, no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Paulistano, James ainda permaneceu no local observando a movimentação de vizinhos e fugiu por uma mata na sequência. Ele foi encontrado horas depois, quando tentava roubar um carro.

O casal tinha histórico de brigas e enfrentava problemas conjugais, ainda segundo a polícia. Antes do crime, James e Amanda tinham discutido e ele chegou a jogar as roupas dela na rua.

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento, que aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Paulistano. No vídeo, é possível ver que o furgão atingiu Amanda na calçada e ainda bateu contra uma árvore, arrastando as duas por alguns metros.

Motorista de furgão atropela mulher na calçada e arranca árvore em Franca, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

As imagens também mostram que o James desceu do veículo e se aproximou do corpo de Amanda, que ficou embaixo da árvore. Aparentemente, sem demonstrar qualquer emoção, ele observou a cena, caminhando com as mãos na cintura, enquanto vizinhos desesperados chegaram e começaram a se mobilizar.

O vídeo mostra que James aproveitou a confusão com a chegada das pessoas e deixou o local em direção a uma mata. Ele foi encontrado horas depois do crime, enquanto tentava roubar carro para seguir em fuga em direção a Claraval (MG).

James não ofereceu resistência e estava com o celular de Amanda quando foi abordado por policiais.

Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp