Homem que matou esposa em Franca por suposta traição tem prisão preventiva decretada

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou esposa atropelada após descobrir suposta traição

Segundo a polícia, James Cristian dos Reis, de 46 anos, agiu de propósito quando atingiu Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, com furgão. Crime aconteceu na sexta-feira (29), em Franca, SP.

James Cristian dos Reis foi preso por matar a esposa atropelada em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal

O gerente de supermercado James Cristian dos Reis, de 46 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada ao DE pelo delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva, responsável pelo caso.

James está preso desde sexta-feira (29), quando atropelou e matou a mulher, Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, em Franca (SP). Segundo a polícia, ele agiu propositalmente após descobrir uma suposta traição.

Amanda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, foi morta atropelada pelo marido em Franca, SP — Foto: Arquivo pessoal

Após atropelar a mulher, no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Paulistano, James ainda permaneceu no local observando a movimentação de vizinhos e fugiu por uma mata na sequência. Ele foi encontrado horas depois, quando tentava roubar um carro.

O casal tinha histórico de brigas e enfrentava problemas conjugais, ainda segundo a polícia. Antes do crime, James e Amanda tinham discutido e ele chegou a jogar as roupas dela na rua.

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento, que aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Paulistano. No vídeo, é possível ver que o furgão atingiu Amanda na calçada e ainda bateu contra uma árvore, arrastando as duas por alguns metros.

Motorista de furgão atropela mulher na calçada e arranca árvore em Franca, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

As imagens também mostram que o James desceu do veículo e se aproximou do corpo de Amanda, que ficou embaixo da árvore. Aparentemente, sem demonstrar qualquer emoção, ele observou a cena, caminhando com as mãos na cintura, enquanto vizinhos desesperados chegaram e começaram a se mobilizar.

O vídeo mostra que James aproveitou a confusão com a chegada das pessoas e deixou o local em direção a uma mata. Ele foi encontrado horas depois do crime, enquanto tentava roubar carro para seguir em fuga em direção a Claraval (MG).

James não ofereceu resistência e estava com o celular de Amanda quando foi abordado por policiais.

Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp