Press "Enter" to skip to content

Homem que matou idosa dentro de igreja em Santa Terezinha de Goiás tem esquizofrenia

Última atualização 09/07/2022 | 10:57

O homem de 25 anos que matou uma idosa em Santa Terezinha de Goiás com golpes de machadinha tem esquizofrenia e pode ficar preso em um hospital psiquiátrico. Um laudo pericial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) constatou o transtorno mental do assassino Yuri Brito marcado por alucinações auditivas e delírios. O crime que chocou a cidade localizada a cerca de 290 quilômetros da capital ocorreu há quase três meses. 

 

A orientação é de que ele fique no local por, pelo menos, três anos. Durante avaliação com uma psiquiatra, ele teria negado a acusação, apresentou apatia e não quis entrar em detalhes. A mãe dele teria informado que Yuri tem problemas mentais, já tentou suicídio e usa medicação desde os 11 anos de idade. O documento já foi anexado ao processo judicial. O rapaz não tem antecedentes criminais.

 

“Ele disse que foi até a igreja matriz, entrou pela porta principal e, no interior da igreja, estava apenas essa mulher e, no momento em que ele foi sentar ela teria sorrido dele de forma irônica. Ele teria ficado incomodado com isso, se aproximou dela pelas costas e proferiu um golpe”, explicou à época o delegado Douglas Costa. Após o crime, ele teria ido de bicicleta até um estabelecimento da cidade e informado o homicídio. Yuri portava uma bolsa com uma faca, a machadinha e um HD externo.