Homem que matou pai em Padre Bernardo é preso em cidade paulista, menos de 24h após o crime

Um homem investigado pela morte do próprio pai, na zona rural de Padre Bernardo, foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), na cidade paulista de Aramina. De acordo com as investigações, Geovani da Silva Magalhães, matou o pai, Natal de Oliveira Magalhães, com um tiro na cabeça, depois que o genitor zombou do filho, que havia perdido uma partida de truco. Irritado, Geovani pegou a arma da família e disparou contra Natal, fugindo na sequência.

Segundo o delegado Vinícius Máximo, responsável pelo caso, um grande cerco foi montado na região de Padre Bernardo, assim que o crime foi noticiado às autoridades policiais. No entanto, Geovani não foi mais localizado. Já na sexta-feira, dia seguinte ao homicídio, a polícia goiana teve notícias de que o suspeito havia fugido para o estado de São Paulo, onde pretendia se apresentar em uma delegacia.

A Polícia Civil de Padre Bernardo, no entanto, já havia representado pela prisão temporária do suspeito, a qual foi imediatamente cumprida assim que Geovani procurou uma unidade policial no outro estado. O delegado Vinícius Máximo destaca o apoio das polícias militares de Goiás e do Distrito Federal, bem como das polícias civis de São Paulo e do DF. “Destaco ainda o MP e o Poder Judiciário, o qual foi muito célere no deferimento da prisão por nós requerida”, completa Máximo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp