Homem que usava nome do padre Robson para aplicar golpes é preso em Anápolis

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, 9, um homem de 55 anos que se passava por padre para aplicar golpes e chegava a usar o nome do padre Robson de Oliveira em alguns casos. A prisão por estelionato aconteceu no Setor Central, em Anápolis. O nome do suspeito não foi revelado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem vendia viagens de peregrinações religiosas que nunca aconteceram. A investigação teve início após a denúncia de uma vítima do golpe, que explicou ter perdido R$ 15 mil na negociação. Para a vítima, o homem se apresentou como “padre Geraldo”.

O homem alegava que a quitação das dívidas não estava sendo realizada devido a problemas envolvendo o padre Robson, ex-reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, que era investigado em na Operação Vendilhões do Ministério Público de Goiás. A polícia destaca, porém, que os crimes praticados pelo suspeito não possuem qualquer relação com o padre Robson.

Segundo a polícia, o suspeito já foi condenado por outros crimes e estava em cumprimento de pena no regime aberto. O golpe que deu início à investigação foi aplicado em Formosa, mas a polícia explicou que o homem também é investigado por estelionatos em Anápolis, onde ocorreu a prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp