A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, 9, um homem de 55 anos que se passava por padre para aplicar golpes e chegava a usar o nome do padre Robson de Oliveira em alguns casos. A prisão por estelionato aconteceu no Setor Central, em Anápolis. O nome do suspeito não foi revelado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem vendia viagens de peregrinações religiosas que nunca aconteceram. A investigação teve início após a denúncia de uma vítima do golpe, que explicou ter perdido R$ 15 mil na negociação. Para a vítima, o homem se apresentou como “padre Geraldo”.
O homem alegava que a quitação das dívidas não estava sendo realizada devido a problemas envolvendo o padre Robson, ex-reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, que era investigado em na Operação Vendilhões do Ministério Público de Goiás. A polícia destaca, porém, que os crimes praticados pelo suspeito não possuem qualquer relação com o padre Robson.
Segundo a polícia, o suspeito já foi condenado por outros crimes e estava em cumprimento de pena no regime aberto. O golpe que deu início à investigação foi aplicado em Formosa, mas a polícia explicou que o homem também é investigado por estelionatos em Anápolis, onde ocorreu a prisão.