Um homem que viralizou nas redes sociais após fingir que era surdo foi preso nesta quinta-feira, 9, suspeito de cometer um homicídio em Goiânia. A prisão feita pela Polícia Civil (PCGO) ocorreu através da Operação Hades.
O crime ocorreu em outubro de 2022, no Bairro Jardim Vila Boa. Segundo a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), Neimar Fleury Valente matou Pedro Paulo Machado Alves, conhecido como ”Miquinho”, a pedradas após uma discussão em um bar onde consumiam bebidas e drogas juntos. Neimar contou com a ajuda de outro homem, ainda não identificado, para cometer o crime.
Meme
O vídeo onde o suspeito ficou conhecido foi divulgado em dezembro do ano passado pela página Goiânia Mil Grau, no Instagram.
Nas imagens é possível ver dois homens parados em um semáforo quando o suspeito se aproxima deles. Ele entrega um panfleto dizendo que é surdo e pedindo dinheiro.
Os homens que estão no carro começam a rir e perguntar quanto Neimar já ‘lucrou’ com a farsa. Ele ri junto e alega que já pegou R$ 350 com as doações.
A divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021– PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)