Última atualização 08/06/2022 | 08:48
Nesta terça-feira, 7, um homem recebeu condenação de 33 anos de prisão pela morte da ex-mulher e seu namorado. O crime ocorreu no dia 14 de outubro de 2019, no Setor Garavelo, em Goiânia. A sentença aconteceu por meio de júri popular, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
Perseguição à ex-mulher
Sarapião Barbosa dos Santos, de 45 anos, era casado com Lioci Souza dos Santos. Eles ficaram juntos por 19 anos, quase duas décadas, até que decidiram se separar. O matrimônio entre ambos constantemente teve agressões físicas e verbais, além de ameaças e intimidações, segundo a investigação da Polícia Civil (PC).
Em 2019, Lioci dos Santos estava namorando Josué Carlos Monteiro de Oliveira. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Sarapião ficou perseguindo a ex-mulher durante um tempo. A motivação do ex-marido era uma suposta traição de Lioci. Para completar, ele não aceitava o novo relacionamento da ex-mulher com Josué.
Foi então que Sarapião decidiu agir. No mês de outubro, ele saltou o muro da casa de Lioci e abriu fogo contra a proprietária e o namorado dela. Cinco dias depois, policiais efetuaram a prisão de Sarapião.
O júri popular tomou a sua decisão com base em todo o processo de investigação, dando a sentença de 33 anos de prisão.