Homem recém-saído da prisão ataca família que o acolheu, informa polícia

homem-recem-saido-da-prisao-ataca-familia-que-o-acolheu2C-informa-policia

Homem que vivia nas ruas ataca família que o acolheu e deu emprego, diz polícia

PM informou que o suspeito havia deixado o presídio há cerca de um mês. Segundo delegado, homem chegou a tentar arrombar a porta da família com chutes e golpes de facão.

Um homem foi preso suspeito de atacar, usando um facão, a família que o acolheu e deu um emprego a ele quando estava vivendo na rua, segundo o delegado Humberto Soares, ao DE. De acordo com a Polícia Militar, o filho do casal, de apenas 7 anos, também foi ameaçado pelo suspeito.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o DE não conseguiu contato com a defesa dele.

O caso aconteceu na terça-feira (14), em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A Polícia Militar informou que o suspeito havia deixado o presídio há cerca de um mês, e foi acolhido pela família após pedir ajuda para mudar de vida e abandonar os vícios. Segundo Humberto, o crime aconteceu quando um dos funcionários da fazenda encontrou o suspeito bebendo.

“No dia dos fatos, um dos funcionários do casal viu que o autor estava ingerindo bebidas alcoólicas e aí ele disse que o casal de patrões era evangélico e não aceitava que os funcionários bebessem enquanto estivessem trabalhando ou na propriedade”, declarou.

Após isso, o homem ficou irritado e, com um facão, chegou a tentar arrombar a porta da casa da família com golpes e chutes. O delegado contou que o funcionário que conversou com o suspeito tomou um golpe no rosto causado pelo facão.

De acordo com a PM, a briga acontecia enquanto o suspeito continuava ameaçando matar o casal e, depois, o filho deles.

Mesmo com o ferimento, o funcionário conseguiu desarmar o suspeito e fugir para uma área de mata, onde ficou escondido até a chegada da PM. Enquanto isso, o delegado explicou que o casal também fugiu com a criança e acionaram a polícia, que foi até o local e prendeu o homem em flagrante.

Ainda de acordo com os militares, o funcionário que ficou ferido foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. Como o nome dele não foi divulgado, o DE não conseguiu uma atualização sobre o estado de saúde do funcionário.

Humberto informou que o suspeito vai responder por tentativa de homicídio qualificada, por não ter dado chance de defesa à vítima e pelo crime ter sido praticado por motivo fútil. Ele continuava preso até a última atualização desta reportagem, segundo o delegado.

A Polícia Militar também destacou que ele tem passagens por furto, injúria e uma por ameaça feita contra a própria mãe.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp