Homem “reforma” carro e leva touro como passageiro, nos EUA

Agentes da Divisão de Polícia de Norfolk, nos Estados Unidos, receberam uma ligação que dizia que um homem estava dirigindo com uma “vaca” no banco do carona. O caso aconteceu na quarta-feira, 30, por volta de 10h da manhã, e o veículo seguia rumo ao leste na Highway 275. O que seria uma vaca, na verdade era um touro de estimação da raça Watusi, com o nome Howdy Doody.

O capitão de polícia Chad Reiman informou ao News Channel Nebraska Northeast, que inicialmente os oficiais acreditavam que a ocorrência sobre o touro se tratava de um animal pequeno. “Os policiais receberam uma ligação referente a um carro que estava entrando na cidade com uma vaca dentro. Eles pensaram que seria um bezerro, algo pequeno ou algo que realmente coubesse dentro do veículo”, disse.

Para que o touro coubesse dentro do veículo, algumas alterações foram feitas. O homem, identificado como Lee Meyer, arrancou o teto do sedã que fica sobre o banco do passageiro, o qual estava protegido com uma cerca, normalmente encontrada em cercado de gado. Além disso, havia uma placa com a frase “desfile do grande rodeio de Nebraska: melhor carro participante”.

A polícia de Norfolk, por sua vez, parou o motorista e abordou com ele algumas violações de trânsito que havia cometido ao levar um touro como passageiro. “Havia algumas questões que poderiam resultar em multas com essa situação. O oficial optou por escrever um aviso e pedir a ele que levasse o animal de volta para casa e deixasse a cidade”, afirmou o capitão ao veículo de notícias.

O motorista recebeu um aviso antes que ele deixasse o local com o touro. Essa é uma raça de gado doméstico de chifres longos e sem corcova, de acordo com o The Casttle Site.

Veja o vídeo abaixo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos