Homem rema de caiaque em meio a alagamento após chuva em Londrina: flagrante chama atenção

homem-rema-de-caiaque-em-meio-a-alagamento-apos-chuva-em-londrina3A-flagrante-chama-atencao

Homem é flagrado andando de caiaque no meio da cidade após chuva alagar Londrina

Segundo o Simepar, cidade registrou mais de 70 milímetros de chuva nesta terça-feira (4). Em Paranavaí, choveu 30 milímetros em uma hora, conforme o Climatempo.

Homem é flagrado andando de caiaque no meio da cidade após chuva alagar Londrina

Um homem foi flagrado andando de caiaque no meio da Avenida Celso Garcia Cid, em Londrina, no norte do Paraná. As imagens foram registradas por uma moradora do local, que ficou alagado após as chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (4).

No vídeo, o homem aparece passando pela avenida remando em um caiaque. Enquanto isso, carros tentam passar pelo mesmo trecho, que está completamente alagado.

Outros moradores também registraram alagamentos no Aterro do Lago Igapó e na Avenida Dez de Dezembro. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade registrou mais de 70 milímetros de chuva.

A prefeitura de Londrina divulgou um balanço dizendo que a cidade registrou quatro pontos de alagamento, uma queda de árvore sobre um carro e uma ocorrência de dano estrutural. O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para mais de 150 cidades do Paraná.

Em Paranavaí, o Climatempo informou que em pouco mais de 1 hora, foram registrados 30,2 milímetros de chuva. No cruzamento entre a Rua Castro e a Avenida Joaquim da Silva Pinto, uma equipe da RPC flagrou carros e motos ilhados em um ponto de alagamento, onde uma mulher precisou de ajuda para sair do carro.

Conforme o Simepar, o tempo continuará instável nesta quarta-feira (5) devido à instabilidade na região causada pelo posicionamento de um sistema de baixa pressão mais ao sul no oceano Atlântico. Assim, pancadas isoladas de chuva são esperadas em todas as áreas do estado, principalmente no período da tarde, com a possibilidade de tempestades com raios e fortes rajadas de vento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp