Homem tem encontro emocionante com família após ficar 3 dias perdido em mata na DE e ser resgatado por brigadistas
Vídeo emocionante mostra encontro de Rogério com a família. Ele estava em área
de difícil acesso dentro do Parque Nacional de Boa Nova, no sudoeste do estado.
Homem é encontrado após 3 dias de desparecimento em zona de mata na Bahia
Um homem de 33 anos foi resgatado por brigadistas do Instituto Chico Mendes de
Conservação da Biodiversidade (ICMBio) após passar três dias perdidos em uma
área de difícil acesso conhecida como “Gigante”, localizada dentro do Parque
Nacional de Boa Nova. Rogério tem esquizofrenia, doença mental crônica, e saiu de casa na quarta-feira
(19). Ele foi encontrado no sábado (22), debilitado. O encontro emocionante com
a família foi gravado pelos brigadistas e viralizou nas redes sociais.
O desaparecimento de Rogério mobilizou a comunidade local e diversas equipes de
busca. O ICMBio foi acionado para reforçar as buscas, na sexta-feira (21),
unindo esforços com a equipe de brigadistas de incêndio de Boa Nova. A operação de resgate contou com o empenho de diversos voluntários e
profissionais. Agora, mais seguro em casa, Rogério pode assimilar toda a sua experiência e o reencontro com sua família, sem deixar de reconhecer a importância do trabalho árduo dos brigadistas que o resgataram.
Outro caso recente de resgate que chamou a atenção na Bahia foi o de três pessoas resgatadas por tripulantes de ferry-boat após a embarcação naufragar. A solidariedade e o trabalho em equipe são essenciais em situações de emergência como essas, demonstrando a importância do apoio mútuo em momentos difíceis.
A comunidade local comemora o retorno seguro de Rogério e se mantém unida em apoio a situações de resgate e emergência na região. Este é mais um exemplo de como a resiliência e a solidariedade podem trazer final feliz para situações adversas. Desejamos a Rogério uma recuperação tranquila e um futuro seguro, com o apoio contínuo de sua família e de toda a comunidade local.