Homem se afoga em piscina no Paraná e é salvo por esposa em ato heroico

homem-se-afoga-em-piscina-no-parana-e-e-salvo-por-esposa-em-ato-heroico

Amigos de homem que se afogou em piscina e foi salvo pela esposa no PR acharam que ele estava brincando quando viram ele se debatendo. Esposa estava dentro de casa e correu quando viu a cena. Homem conta que bateu a cabeça ao mergulhar, ficou desorientado e perdeu temporariamente o movimento dos membros. Veja vídeo.

Homem bate a cabeça durante mergulho em piscina, se afoga, e é salvo por esposa, no Paraná

Os amigos do empresário Edivan Vetterlein acharam que ele estava brincando quando viram ele se debatendo em uma piscina em União da Vitória, no sul do Paraná. Eles não notaram que o homem bateu a cabeça ao mergulhar, ficou desorientado e perdeu temporariamente o movimento dos membros, o que o impediu de emergir da água.

As informações são de Micheli Vetterlein, esposa de Edivan, que viu a cena de dentro de casa, estranhou e correu para salvar o marido do afogamento.

O caso aconteceu na quinta-feira (1º) e foi registrado por câmeras de segurança. Assista ao vídeo acima.

Nas imagens, é possível observar que, após bater a cabeça, Edivan começou a se afogar. Ele tentou ir até a borda da piscina, mas não conseguiu. As pessoas que estavam ao redor não notaram a situação. Micheli, que estava dentro da casa, notou que o marido estava se afogando e correu até a piscina para salvá-lo. Ela pulou dentro da água e o segurou até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.

“Quando eu olhei para a piscina pela porta eu vi que ele estava se debatendo. Nisso eu parei por um instante e pensei: ‘Tem algo de errado’. Eu corri, no que eu puxei ele para cima, ele já estava meio ofegante, meio desmaiado”, lembra Micheli.

Segundo ela, nem o marido e nem os amigos estavam ingerindo bebida alcoólica. A esposa também conta que o marido sabe nadar e tem o costume de mergulhar tanto em piscinas, quanto em outros lugares com água – outro fator que influenciou os amigos a acharem que estava tudo bem.

O empresário conta que, depois que bateu a cabeça, perdeu temporariamente o movimento dos membros.

“Foi um susto muito grande, levei aquele choque na cabeça e apaguei. Depois do choque, quando tornei de volta, aquela sensação horrível de não sentir os braços, as pernas, tentar nadar, voltar para a superfície e não consegui”, detalha.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp