Homem tenta fugir da PM, ‘entala’ em manilha de esgoto e é resgatado por bombeiros
Resgate ocorreu em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, suspeito teria espancado sem-teto com barra de ferro antes de se esconder dentro da tubulação.
Diário do Estado localizou a mão da vítima — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem ficou preso em uma manilha de esgoto ao tentar fugir da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (22), em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. Ele precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para sair do local (veja fotos).
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 36 anos, entrou no espaço para se esconder de policiais e não conseguiu retornar devido à espessura da tubulação. De acordo com a PM, ele teria usado uma barra de ferro para espancar um sem-teto (leia mais abaixo).
Com o uso de ferramentas apropriadas, os bombeiros fizeram uma abertura forçada no concreto. Os trabalhos duraram cerca de uma hora e meia.
Homem fica preso em manilha de esgoto ao tentar fugir da polícia e precisa de ajuda dos bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Congonhas
“A grande dificuldade foi devido à quantidade de pedras no concreto em que foi feita a abertura”, disse o sargento Luiz Carlos, chefe da guarnição dos bombeiros.
Depois de ser resgatado, o homem foi socorrido com ferimentos leves e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da cidade.
Conforme o registro da Polícia Militar, o homem que ficou preso na manilha de esgoto é suspeito de usar uma barra de ferro para espancar uma pessoa em situação de rua. As agressões teriam ocorrido depois que o sem-teto, de 32 anos, cobrou uma dívida de R$ 300.
Aos policiais, a vítima relatou que emprestou a quantia na promessa de receber R$ 500, mas foi violentamente agredido por dois indivíduos ao pedir o dinheiro de volta a um deles. O outro envolvido ainda não foi localizado pela corporação.
Diário do Estado foi acionado para salvar suspeito — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Congonhas
Diário do Estado foi acionado para salvar suspeito — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Congonhas