Homem se entrega à polícia e confessa assassinato da ex-esposa em Caldas Novas: saiba mais

Homem suspeito de matar gerente de supermercado após discussão se entrega à polícia

José Divino de Oliveira, de 62 anos, confessou ter matado a ex-mulher. Segundo a polícia, ele disse que sufocou a vítima com um pano de prato.

José Divino de Oliveira é suspeito de matar a ex-esposa Alessandra Rufino de Oliveira, em Caldas Novas, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após passar quase um mês foragido, José Divino de Oliveira se entregou na Delegacia da Polícia Civil de Caldas Novas, na manhã desta quarta-feira (11). Em depoimento, ele confessou ter matado a ex-mulher, a gerente de supermercado Alessandra Rufino de Oliveira.

> “Confessou a prática do crime, alegando que durante uma discussão com sua ex companheira, ela passou a gritar, ele solicitava que ela cessasse os gritos e, em dado momento, ele cobriu o rosto dela com um pano de prato, tendo ela, segundo ele, desmaiado”, detalhou o delegado Alex Miller.

Em nota, os advogados Lucas Morais Souza, Patrick Rodrigues Lobo e Camila Alves da Silva explicaram que o homem prestou todos os esclarecimentos necessários à polícia, e que ele continuará à disposição do Poder Judiciário e das autoridades policiais para quaisquer outros esclarecimentos.

De acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias e José Divino será indiciado por feminicídio. O investigado está recolhido na Unidade Prisional Regional de Caldas Novas.

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 16 de novembro, na casa onde Alessandra morava, em Caldas Novas. As investigações apontam que José Divino matou a ex-mulher entre 13h e 15h daquele dia, após uma discussão, já que não aceitava o fim do relacionamento. A mãe da vítima é uma das testemunhas que afirma ter escutado a briga.

No dia do crime, uma vizinha também afirmou que viu o homem colocando a moto da vítima na calçada de um imóvel. A polícia também diz que José Divino saiu de casa avisando ao filho, por meio de rede social, que não estaria em casa quando o rapaz retornasse.

> “Ele fez contato com o filho dizendo que não estaria em casa quando o filho retornasse e quando o filho chegou no imóvel, percebeu que o quarto do investigado estava trancado”, detalhou o delegado Alex.

O corpo da vítima foi encontrado na cama de José Divino, após o filho dela chegar do trabalho. A polícia relata que o filho chamou pela mãe diversas vezes, mas ela não respondia. Com isso, ele decidiu arrombar a porta do quarto e encontrou a mãe desacordada. Ainda houve uma tentativa de prestação de socorro, mas Alessandra já estava morta.

ÍNTEGRA DEFESA DE JOSÉ DIVINO

Os advogados Lucas Morais Souza, Patrick Rodrigues Lobo e Camila Alves da Silva vêm a público esclarecer que o Senhor José Divino se apresentou de forma espontânea à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas/GO, no dia 11/12/2024, onde prestou todos os esclarecimentos necessários à Autoridade Policial. Ressaltamos que o Senhor José Divino permanece à disposição do Poder Judiciário e das Autoridades Policiais para quaisquer outros esclarecimentos.

Cumpre informar que as informações obtidas até o momento são preliminares, uma vez que as investigações ainda estão em andamento. Assim, qualquer julgamento antecipado sobre os fatos fere o princípio da presunção de inocência, basilar no nosso ordenamento jurídico.

Reiteramos que todos os fatos deverão ser devidamente apurados no âmbito judicial, com observância ao contraditório e à ampla defesa, conforme garantias constitucionais.

Por fim, destacamos que José Divino segue à disposição das autoridades para colaborar com o andamento das investigações e esclarecer qualquer ponto necessário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeos mostram Caiado fazendo campanha no Palácio das Esmeraldas: Justiça condena por abuso de poder

Vídeos mostram que Caiado fez campanha dentro do Palácio das Esmeraldas, diz Justiça

Segundo documento, espaço foi decorado para receber convidados e contou com alimentos e bebidas. Algumas imagens foram postadas nas redes sociais do governador.

Vídeos mostram que Caiado fez campanha dentro do Palácio das Esmeraldas, diz Justiça

Vídeos, fotos e mensagens extraídas das redes sociais foram anexados à ação que resultou na condenação do governador Ronaldo Caiado (União) por abuso de poder político e na cassação do registro do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União), e da vice-prefeita, Claudia Lira (Avante). De acordo com a decisão, os vídeos mostram o uso indevido da estrutura governamental por Caiado para favorecer eleitoralmente de Mabel – assista acima. A defesa de ambos entrou com recurso.

“Então se vista desta credencial e volte com muita humildade: “Olha, agradecer o voto. Não fui eleito, mas você pode saber que eu continuarei na luta política porque eu, ao ter o Sandro Mabel lá na prefeitura, eu tenho acesso para resolver os problemas da minha região e ele vai resolver porque tem o apoio do governador Ronaldo Caiado”, apoio incondicional meu. E que vou estar na minha campanha, ao lado dele, em tempo integral”, disse o governador no vídeo.

Segundo o documento, o espaço foi organizado e decorado para receber os convidados, e o evento contou com alimentos e bebidas. As imagens foram postadas nas redes sociais do governador.

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA: Justiça condena Caiado por abuso de poder político e cassa registro de Mabel, prefeito eleito de Goiânia

O QUE DIZ CAIADO: Caiado diz que recebe decisão de abuso de poder com ‘tranquilidade’: ‘Jamais pratiquei um ilícito moral ou eleitoral’

O QUE DIZ MABEL: Mabel diz que é ‘desproporcional’ decisão que cassou seu registro e condenou Caiado por abuso de poder político

Em nota, a defesa de Sandro Mabel informou que recebeu o documento com surpresa e declarou que “não houve qualquer irregularidade na conduta apontada”. Também afirmou que, como a decisão não possui execução imediata, não haverá impacto na diplomação do prefeito e de sua vice, marcada para 19 de dezembro, nem na posse, prevista para 1º de janeiro de 2025.

Ronaldo Caiado aparece em vídeo anexado à ação — Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (11), Ronaldo Caiado afirmou que recebeu com “tranquilidade” a decisão da Justiça Eleitoral de Goiás e alegou que promoveu jantares com lideranças políticas para discutir a crise que afeta diversos setores da Prefeitura de Goiânia, como a situação da Saúde e a infraestrutura da Educação.

Governador Ronaldo Caiado durante entrevista coletiva sobre decisão que o condenou por abuso de poder político — Foto: Transmissão/g1 Goiás

Segundo ele, em 2014, a então presidente Dilma…

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp