Press "Enter" to skip to content

Homem se solta de parapente e é resgatado em mata de Formosa

Última atualização 20/06/2022 | 10:22

Um homem de 43 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de se soltar do parapente e acionar o paraquedas reserva, na zona rural de Formosa, no entorno do Distrito Federal (DF). Ele participava de um campeonato na Rampa de Voo Livre, localizada na GO-118.

Segundo o Tenente Fleury, que esteve no local do resgate, ao acionar o paraquedas o homem foi levado a um local de difícil acesso. “Ele teve problemas com o parapente, se soltou e, justamente para estes casos, o pessoal usa o paraquedas reserva. Mas o paraquedas não tem direcionamento, então, o vento levou a vítima a um local de difícil acesso, que ficava entre dois patamares da serra”, explica.

Homem é resgatado após se soltar de parapente. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Ainda de acordo com o militar, para ter acesso a este local por cima, seriam necessários aproximadamente 300 metros de rapel e , por baixo, havia” terreno desmanchado, mata e uma distância considerável da estrada”. Um dos participantes da competição viu o acidente e avisou à organização, via rádio. Os Bombeiros já estavam no local para atender possíveis acidentes como este, ao longo da competição de parapente. “A partir daí, a gente já iniciou as técnicas. Fomos com duas equipes. Uma tentando acesso por cima, outra por baixo e concomitantemente buscamos apoio aéreo, que foi mais efetivo.

O homem foi resgatado por helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal e levado ao Hospital de Base de Brasília. Segundo os Bombeiros, ele se queixava de dores na região lombar e no quadril, mas não tinha lesões aparentes. O nome da vítima não foi divulgado e, por isso, não é possível obter atualização do seu estado de saúde.