Homem segura toldo de trailer para proteger família de tempestade na Austrália

Uma família australiana precisou lutar para manter seu abrigo de caravana após uma tempestade de fortes ventos, raios e chuvas atingir o estado de Queensland, na Austrália. A tempestade foi registrada na última segunda-feira, 25, enquanto a família comemorava o Natal em uma área em Helensvale.

Imagens gravadas por membros da família mostraram o momento em que Kanye Morrison segura o toldo de seu trailer na tentativa de manter a proteção. Temendo que as árvores caíssem sobre a caravana, Morrison evacuou todos da família até blocos de casa de banho que ficavam a 30 metros de distância.

“Foi um caos absoluto. Estávamos pulando árvores e correndo em volta das árvores e elas caíam ao nosso redor, era como um filme. E finalmente entramos no bloco de banheiros”, disse Morrison.

Morrison ajudou ainda na retirada de outras pessoas que estavam em caravanas vizinhas. A tempestade teve duração de 40 minutos e deixou parte da região destruída.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos