Press "Enter" to skip to content

Homem sequestra ônibus na Ponte Rio-Niterói

Passageiros de um ônibus foram feitos de reféns na Ponte Rio-Niterói. A ocorrência policial interditou a pista no sentido Rio, obrigando motoristas que se dirigiam para o Rio a voltar. Causou um congestionamento de 81 km.

Segundo informações, por volta das 5h30 um homem armado que estava dentro do ônibus obrigou o motorista a atravessar o coletivo na pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador teria se identificado como policial militar e teria dito que estava com gasolina, ameaçando incendiar o coletivo.

Seis reféns entre eles quatro mulheres e dois homens já haviam sido liberados, A PM estimava que 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo. Nenhum refém se feriu. A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal.

O cerco ao ônibus sequestrado foi feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar com especialistas em ocorrências com reféns estavam no local. O sequestrador foi baleado por volta de 9h por atiradores de elite, após descer no ônibus e morreu. Não há informações ainda sobre a causa da ação criminosa.