Um homem ficou ferido ao cair de um parapente na Serra de Jaraguá, neste domingo, 9. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve fraturas expostas na tíbia e na fíbula e suspeita de fratura nas costelas.
O tenente Rubens Gomes de Oliveira, que estava na equipe que atendeu a ocorrência, informou que o parapente apresentou problemas na vela durante a decolagem. “O parapente subiu, perdeu altitude e caiu quase em queda livre. Ele se chocou contra um paredão e sofreu fraturas”, afirmou ao Diário do Estado.
A serra, de acordo com dados da corporação, tem 520 metros de altura. Quando a vítima saltou, chegou a 600 metros de distância lateral. Segundo o tenente Rubens, a cobertura vegetal salvou a vida do homem.
“Por sorte, as árvores amorteceram a queda. Se não fossem elas, ele teria desabado em queda livre e certamente viria a óbito”, disse.
O bombeiro também informou que o resgate foi pedido por um sargento da Polícia Militar, que chefia uma equipe de segurança na serra e prestou os primeiros socorros à vítima. Depois de estabilizá-lo, a equipe dos bombeiros conduziram o homem por 600 metros, já que as viaturas não conseguem subir o terreno.