Homem suspeito de esfaquear ex-companheira e colocar fogo na casa: crime em Belo Horizonte

Homem é suspeito de esfaquear a ex-companheira e colocar fogo no imóvel com ela dentro

Com a ação rápida do Corpo de Bombeiros, apenas um quarto foi incendiado, na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Um homem é suspeito de esfaquear a ex-companheira e colocar fogo no imóvel com ela dentro na madrugada desta quarta-feira (8). O crime aconteceu no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada porque a mulher estava gritando por socorro na janela da casa dela, após uma discussão com o ex-marido. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com Nominato de Oliveira Luminato, de 52 anos, que estava na sacada do imóvel e não permitiu a entrada da PM.

Enquanto conversavam com o suspeito, ele disse aos militares que a mulher precisava de socorro e declarou que “errou e assume o erro”. Os policiais viram uma fumaça preta saindo da janela, momento em que arrombaram o portão e entraram no imóvel.

Nos fundos da casa, a mulher, de 39 anos, ex-companheira do suspeito, estava ensanguentada, caída no chão, com vários ferimentos a facadas. Ela foi socorrida pelos militares para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, com lesões nas costas, pescoço, ombro, mãos e mandíbula.

A polícia acionou os bombeiros, que combateram as chamas concentradas no quarto, antes que elas se alastrassem para o restante do imóvel.

O suspeito foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens e depois conduzido para a delegacia. Ele não revelou o motivo do crime.

A vítima já tinha registrado vários boletins de ocorrências contra o suspeito, sendo o primeiro em 2016. Ela também tem medida protetiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Três jovens baleados em Pouso Alegre: dois mortos e um ferido, cinco suspeitos presos – Investigação em andamento.

Dois jovens morreram e um ficou ferido após serem baleados na noite de sábado (11) em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Militar, cinco homens foram presos. A PM suspeita que o crime possa ter relação com disputa territorial do tráfico de drogas. O caso, que aconteceu próximo à região do Faisqueira, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Os militares foram acionados após receberem informações sobre disparos de arma de fogo em uma rua do bairro São Pedro II, próximo à região do Faisqueira. No local, os policiais encontraram três homens, com idades entre 19 e 20 anos, feridos após serem atingidos. Um dos jovens morreu no local, enquanto os outros dois foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Samuel Libânio. Infelizmente, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu após receber socorro, e o terceiro está internado devido a uma fratura no fêmur causada pelo disparo.

A Polícia Civil informou que o corpo da primeira vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, mas até o momento não havia identificação das vítimas. Após o crime, a Polícia Militar realizou uma operação de cerco e bloqueio com apoio de equipes de Três Corações e São Tomé das Letras. Cinco suspeitos, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos, sendo três deles encontrados em São Tomé das Letras e os outros dois em Pouso Alegre, além da apreensão de quatro celulares e uma arma de fogo.

Tanto as vítimas quanto os suspeitos presos têm antecedentes criminais e eram conhecidos no meio policial. A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e recolher elementos que contribuirão para a investigação do caso. Pelo menos dois dos cinco suspeitos presos foram conduzidos à delegacia e serão ouvidos pela autoridade policial. Os procedimentos investigativos estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

O Diário do Estado acompanha a apuração dos fatos e trará mais informações sobre o desenrolar das investigações desse trágico incidente em Pouso Alegre, MG. A população local aguarda por justiça e segurança diante de episódios tão lamentáveis. Fique por dentro das últimas notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp