Suspeito de estuprar e sequestrar a ex-companheira em MG permanece preso preventivamente
Reinaldo Azevedo Filho, de 35 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está no presídio de Corinto. A vítima ficou cerca de 10 horas dentro do carro com o agressor e conseguiu saltar do veículo e pedir ajuda em uma viatura da Polícia Militar.
O homem suspeito de estuprar e sequestrar a ex-companheira teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (28). Reinaldo Azevedo Filho, de 35 anos, permanece recluso no presídio de Corinto. A vítima foi sequestrada em Conceição do Mato Dentro e conseguir saltar do veículo e pediu ajuda em uma viatura da Polícia Militar, em um posto de combustíveis em Corinto.
A mulher morava na zona rural de Coração de Jesus, no Norte de Minas, e se refugiou na casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro por medo do ex-companheiro.
Delegada Deborah Torres falou sobre o caso em entrevista à Inter TV — Foto: Reprodução
Segundo a delegada responsável pelo caso, Deborah Torres, o homem foi ouvido na delegacia e negou ter cometido o crime. “Ele afirmou que de fato descobriu onde a vítima estava morando, que era com o seu irmão, e foi até o local, mas negou a prática do crime”.
Após formalizar o auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil requereu a decretação da prisão preventiva do suspeito que foi acatada pela Justiça. Mulher estuprada e sequestrada levou 3 segundos para ‘saltar’ de carro do ex e chegar à viatura da polícia; vídeo
Ainda segundo a delegada, a mulher também foi ouvida e relatou que o ex não aceitava o fim da relação. “A vítima estava bastante abalada psicologicamente, ela afirmou que o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento. Eles estavam separados há cerca de dois meses e ele ligou insistentemente para ela e para os familiares, descobriu onde ela estava ficando e foi até lá [em Conceição do Mato Dentro]. Ameaçou com faca e a forçou sair da casa. […] A vítima não tinha medida protetiva e na data da prisão, ela requereu a medida na delegacia”.
Até a publicação desta reportagem, o Diário do Estado ainda não havia conseguido localizar a defesa do suspeito. O RESGATE
A mulher, de 28 anos, foi sequestrada pelo ex em Conceição do Mato Dentro na tarde da última segunda-feira (25). Ela conseguiu pedir ajuda em uma viatura da PM no momento em que o agressor parou para abastecer em um posto de combustíveis, em Corinto. Câmeras de segurança flagraram o resgate da mulher após fugir em direção à viatura.
A vítima e o agressor chegaram ao local em carro, na madrugada da terça-feira (26). Ele estacionou para abastecer, mas não contava que os policiais também parariam no mesmo posto. As imagens mostraram a vítima apreensiva, colocando as mãos na cabeça várias vezes. Ela chegou a tirar o cinto de segurança ao notar a presença da viatura. O homem saía e voltava rapidamente para o veículo em vários momentos.