Homem suspeito de planejar ataque ao STF é preso em operação da PCDF

homem-suspeito-de-planejar-ataque-ao-stf-e-preso-em-operacao-da-pcdf

Suspeito de planejar ataque e invasão ao STF é investigado pela PCDF

Um homem de 52 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Samambaia, por suspeita de planejar uma ataque extremista em Brasília. A prisão ocorreu na sexta-feira (28/2). De acordo com investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito teria tentado invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (26/2), além de ter ameaçado servidores e ministros da Corte.

Na sexta, agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito. Durante as investigações, os policiais encontraram “diversos indícios de que o homem planejava ações extremistas”. Quando os agentes estavam na casa do suspeito cumprindo o mandado de busca, ele foi abordado, resistiu à prisão e desacatou os policiais. Por isso, foi preso e autuado em flagrante pelos delitos de Resistência e Desacato.

Na casa dele, foram localizados bilhetes que, segundo a polícia, confirmam as “intenções violentas”. Um artefato para a construção de bomba caseira também foi apreendido. Na casa ainda havia um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF (PMDF), um aparelho celular e um computador. As investigações seguem em curso para buscar mais elementos de informação que corroborem com o crime de apologia ao crime e ameaças aos ministros do Supremo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp