Neste sábado, 05, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu um suspeito de integrar associação criminosa especializada em furto e adulteração de motocicletas. O grupo teria roubado seis motos entre 03 e 04 de setembro nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
As investigações para localizar e identificar quem são os suspeitos foram iniciadas após a Polícia Civil ser informada de quatro furtos ocorridos no dia 03 de setembro. No dia dos crimes foi identificado Diego Soares como suspeito, mas o investigado estava em local incerto e desconhecido.
Na manhã de sábado, conseguiram localizar e prender o suspeito, numa casa localizada no Setor Castelo Branco, Goiânia.. No local os policiais acharam vestimenta que o suspeito teria usado em roubo no Setor Marista, a camiseta, a calça e o par de botinas, e três michas, chaves utilizadas para ligar moto.
A polícia descobriu que o local onde a associação esconde as motos furtadas, fato confirmado por Diego. Os policiais foram até a casa situada no Jardim Itaipu 2, limite entre as cidades de Goiânia e Abadia de Goiás, onde encontraram duas motos que haviam sido roubadas no dia 04 de setembro, objetos para adulterar sinais identificadores das motos para posterior revendas.
Diego já foi indiciado pela prática do furto de veículos. Em 2018 a DERFRVA o indiciou por integrar associação criminosa por outros cinco furtos de motos.
O investigado foi autuado em flagrante delito pela prática das infrações penais de furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Imagens do suspeito foi divulgada para identificar outras vítimas.