Quatro pitbulls atacam e dilaceram braço de homem por grade de portão no interior de SP
Caso foi registrado em Araras (SP) nesta quinta-feira (10). Vítima sofreu ferimentos graves e corre risco de perder o braço.
Um homem foi atacado por quatro pitbulls e teve o braço dilacerado enquanto passava por uma calçada em Araras (SP), no Parque Industrial, nesta quinta-feira (10). Ele corre risco de ter o braço amputado, segundo a médica que o atendeu.
A vítima foi atacada através de uma grade por um cão e ficou pressionada contra o portão. Em seguida começou a ser atacada pelos outros dois. Não havia ninguém na residência.
A vítima teve ferimentos graves com laceração e exposição dos ossos do antebraço, além de perder muito sangue. Vizinhos tentaram ajudar a afastar os animais com água e até com pedaços de paus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave. Ele foi levado para cirurgia. A identidade dele não foi divulgada.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve acompanhar o comportamento dos cães por 10 dias para ver se expressam algum tipo de distúrbio, como raiva.
Essa situação trágica relembra casos anteriores de ataques de cachorro, como o de um bebê de 5 meses que morreu após ser atacado pelo cachorro da família em casa no interior de SP. Além disso, a tecnologia pode auxiliar na reabilitação de pacientes, como um aplicativo desenvolvido na USP que pode ajudar a recuperação de pessoas que sofreram AVC. A região de São Carlos e Araraquara está sempre em pauta com notícias relevantes e a cobertura do G1 é essencial para manter o público informado sobre o que acontece.