Homem tenta aplicar golpe de venda de carro de dentro do presídio

Penitenciária  feminina e Piraquara - Penitenciária central do estado do Paraná - oficinas de trabalho do detentos do sistema prisional do Paraná - presos trabalhando no presidio feminino e masculino - detentas na aficina de costura - agentes penitenciarios fazendo a segurança de cadeia - algemas nas mão de uma detenta - trabalho na cadeia - secretário segurança Júlio Reis e diretor do Depen, Luiz Cartaxo Moura, diretor do Depen em visita ao presidio de piraquara. unidades prisionais com oficinas de costura - horta no presidio - oficina de cerâmica - tornozeleira eletrônica -

Um preso tentou aplicar golpe, através de venda de carro, de dentro do presídio. Áudio da conversa mostram ele informando as formas de pagamento, para qual conta o dinheiro seria transferido e informando que após a entrada, a vítima já poderia escolher o carro no pátio.

A gravação foi feita por um jornalista que investigava como seria realizada essa compra. Eles questionam se precisa pagar a cegonha e como funciona. O preso afirma que após realizado o depósito, já será encaminhado o carro para a casa da vítima, assim que ela informar o endereço.

O suspeito acrescenta que a primeira etapa é de R$ 1.000 para que o carro escolhido já seja retirado do pátio da loja e colocado no quadro de entregas.

Após o jornalista revelar que é um jornalista, procurado por uma vítima, e se passou por cliente, o preso afirma que as coisas estão difíceis e está fazendo isso para ajudar a família. Ele pede ainda que o jornalista não divulgue o áudio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp