Press "Enter" to skip to content

Homem tenta matar a própria mãe com almofada, em Itumbiara

Última atualização 15/07/2022 | 15:22

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a própria mãe asfixiada com uma almofada, em Itumbiara, na região Sul de Goiás. O caso chocou a população da região, principalmente porque o autor foi contido pela neta da idosa, de apenas 12 anos, que estava no local no momento do crime. 

Motivação para o crime

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima, uma senhora de 64 anos, recorreu à Delegacia da Mulher (Deam), em Itumbiara, no início da manhã desta sexta-feira, 15. Segundo ela, o filho que a agrediu estava sob efeito de drogas e reagiu violentamente após ela perguntar sobre uma quantia de R$15 que havia sumido da bolsa dela. 

Após a idosa questionar sobre o dinheiro que seria usado para comprar medicamentos, o filho começou a insultá-la, dizendo que acabaria com a vida dela. Ele se aproveitou de um momento em que ela estava deitada no sofá e tentou asfixiá-la até a morte com o uso de um travesseiro.

Suspeito já tem passagem pela polícia

O autor do crime ainda voltou para a casa. A idosa, com medo, ficou acordada até o amanhecer, quando o filho dormiu e ela foi à delegacia pedir socorro. O homem deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio triplamente qualificado, furto qualificado e injúria. Ele já havia sido detido anteriormente, por outra tentativa de feminicídio, mas contra a ex-companheira.