Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), na quarta-feira, 27, após tentar matar uma mulher, de 39, devido a uma discussão banal motivada por bebida alcoólica, no Centro de Goiânia.
O crime foi flagrado no exato momento em que os policiais promoviam diligências na região referente à investigação de um outro caso. No momento então, a corporação se deparou com o autor sendo perseguido por dois homens e uma mulher, e imediatamente, todos foram abordados e apreendidos.
Ao serem detidos pela equipe, a mulher relatou aos oficiais que o suspeito se desentendeu com a vítima e a agrediu violentamente com uma paulada na cabeça. No ato, ela caiu desacordada e com intenso sangramento. O agressor somente não concluiu o crime de homicídio porque a vizinhança o interviu e em seguida o perseguiu rua abaixo para fazer justiça com as próprias mãos.
Após a intervenção policial, os agentes se dirigiram a um posto situado na rua adjacente à ocorrência, onde localizaram a vítima em estado inconsciente. Ela recebeu pronto atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e foi transportada em estado grave, com traumatismo cranioencefálico, para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Todas as partes envolvidas neste incidente são indivíduos em situação de rua que residem no Centro da capital. O agressor possui um histórico criminal que inclui condenações por roubo, furto, receptação, posse de drogas para uso pessoal e lesão corporal no ambiente doméstico, estando atualmente em cumprimento de pena em regime aberto.
Desta vez, ele foi formalmente acusado de tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e uso de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, e será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.