Press "Enter" to skip to content

Homem vai parar na UTI após ser atingido por linha chilena em Aparecida

Última atualização 12/09/2023 | 15:21

Um homem de 28 anos foi internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) após ser atingido por uma linha chilena no pescoço, no último domingo, 10, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com as informações divulgadas, o caso ocorreu no Jardim Tiradentes, enquanto o motociclista seguia pela Avenida Central quando foi atacado. Após ser atingido, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao Jornal Diário do Estado (DE), a assessoria do hospital em que o homem está internado informou que o estado de saúde da vítima é estável. “Ele segue internado na UTI Adulto, respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta”, informaram.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia há uma legislação no município que proíbe o uso e venda de linhas cortantes e que a infração gera multa no valor de R$ 3 mil, mais apreensão do material e a condução do infrator à autoridade policial.

Durante a Operação A Vida Por um Fio, realizada no mês de julho deste ano, a Guarda Civil apreendeu mais de 2 mil carretéis de linhas com cerol, chilena e Indonésia, com alto potencial de corte.