Press "Enter" to skip to content

Homem vive isolado por ter medo de mulheres

Última atualização 25/10/2023 | 16:06

Um homem de 71 anos, residente de Ruanda, país localizado na África, supostamente vive há 55 anos isolado por ter fobia de mulheres. Esse medo é conhecido como ginofobia, que consiste no medo irracional de mulheres. A história de Callixte Nzamwita foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

Segundo o portal, o homem vive em um exílio auto-imposto, preso dentro da própria casa. O objetivo de se esconder da sociedade como um todo é evitar qualquer contato com mulheres. “A razão pela qual me tranquei aqui dentro e coloquei uma cerca na minha casa é porque quero ter a certeza de que as mulheres não se aproximarão de mim”, diz Nzamwita.

Ele teria começado a se isolar aos 16 anos e, desde então, o homem faz de tudo dentro de casa. Ou seja, a aproximadamente 55 anos não sai de casa, fazendo tudo que precisa na residência.

Um vizinho informou que tentou ajudar, mas que o homem não quer que se aproximem ou falem com ele. Segundo ele, os vizinhos dão as coisas para Nzamwita, “atirando para dentro de sua casa”.

De acordo com o Daily Mail, o homem parece estar satisfeito com a vida que leva a mais de 50 anos. “A maneira como vivo é suficiente para mim. Eu não queria ter uma mulher e estou bem com isso. Não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam com muito medo”, diz.