Homenagem a Iris em hospital veterinário marca entrega de obras pela cidade

O prefeito Iris Rezende (MDB) foi homenageado ao entregar uma série de obras à população de Goiânia e fazer vistorias pela cidade na manhã desta terça-feira, 13. As ações ocorreram nos setores São Judas Tadeu, Guarema, Jardim Balneário Meia Ponte e Gentil Meirelles.

Durante a vistoria pelas obras do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, no setor Balneário Meia Ponte, um grupo empunhava cartazes agradecendo o prefeito pela construção. “Faltava em Goiânia a estrutura de um hospital veterinário, uma vez que a população de Goiânia tem amor pelos animais e as pessoas que não tinham condições de pagar um veterinário não conseguiam tratar seus animais de estimação. São animais que fazem parte da família e essa estrutura vai dar sustentação a esse amor que nós temos pelos animais”, afirmou o prefeito Iris Rezende.

O local, que já está em processo de conclusão, terá uma equipe composta por 12 médicos veterinários, divididos em quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, dois anestesistas e dois patologistas clínicos. Também haverá zootecnista, farmacêutico e biólogos. “Um sonho realizado por meio do vereador Zander, que sensibilizou o prefeito. Todos os defensores dos animais agradecem e o prefeito encerra seu mandato com chave de ouro”, disse a moradora Rejane Siqueira.

O prefeito também entregou a revitalização do Centro de Saúde da Família (CSF) do São Judas Tadeu. Reformada em três meses, a unidade, que não parou os atendimentos durante as obras, foi entregue requalificada. O local faz parte do Programa Saúde na Hora, que conta com horário estendido de 7 às 19 horas e todos os atendimentos básicos.

Na agenda também houve inauguração da revitalização da praça e da academia ao ar livre no Balneário Meia Ponte. “Me sinto extremamente realizado em poder terminar a minha administração elevando a estima e o amor da população pela cidade”, comemorou Iris Rezende. O prefeito inaugurou, também, uma revitalização de praça com academia ao ar livre no setor Gentil Meireles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Luigi Mangione, suspeito de assassinar CEO, havia sido dado como desaparecido pela mãe semanas antes do crime

Luigi Mangione: Suspeito de Assassinato do CEO da UnitedHealthcare

Luigi Mangione, um homem de 26 anos, foi acusado pela polícia de estar ligado ao assassinato do diretor executivo da UnitedHealthcare, Bryan Thompson, que ocorreu na semana passada em Nova York. Mangione foi detido na segunda-feira após ser reconhecido em um McDonald’s na Pensilvânia.

A polícia anunciou que Mangione foi preso e acusado de posse de armas de fogo relacionadas ao assassinato de Thompson. No momento da detenção, ele estava com uma arma fantasma, criada a partir de uma impressora 3D, um silenciador e um carregador com seis munições.

Além disso, Mangione possuía várias identidades falsas, incluindo uma usada para fazer o check-in no hostel de Nova York onde o atirador de Thompson foi visto. Mangione, que nasceu e cresceu em Maryland, provém de uma família abastada e frequentou um liceu de elite em Baltimore, onde foi o melhor aluno.

Ele se formou em ciência da computação na Penn State University, com foco em inteligência artificial. Durante a detenção, Mangione mentiu sobre seu nome, dizendo aos agentes que ‘claramente não o devia ter feito’ quando questionado. Quando perguntado se havia visitado Nova York recentemente, ele ficou calado e começou a tremer.

Mangione foi acusado de homicídio e de quatro outros crimes, incluindo porte criminoso de arma de fogo e documento falsificado. Ele deve ser extraditado para Nova York para responder a essas acusações.

Antes do crime, a mãe de Mangione o havia dado como desaparecido semanas antes. Nas redes sociais, Mangione demonstrou interesse em manifestos de serial killers, como Ted Kaczynski, conhecido como ‘Unabomber’.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp