Homenagem no Dia do Lançamento

No dia do lançamento do filme ‘Ainda estou aqui’, a atriz Fernanda Torres decidiu prestar uma homenagem emocionante a Eunice Paiva, advogada que ela interpretou nas telas. Visitando o túmulo de Eunice, Fernanda levou uma singela flor e expressou sua gratidão: ‘Há um ano se encerravam as filmagens e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice’, disse a atriz. Na lápide, foi possível ler as palavras que eternizam a memória de Eunice.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia investiga racismo em shopping após família ser xingada de macaca em Goiânia

Família denuncia que foi xingada de macaca e cabelo de plástico após suposto esbarrão dentro de shopping em Goiânia; vídeo

Elas contaram à polícia que sofreram diversos xingamentos e uma delas foi atingida no rosto por um capacete. Caso aconteceu na Região da 44.

Polícia investiga denúncia de racismo em shopping de Goiânia
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13128190.jpg]

Polícia investiga denúncia de racismo em shopping de Goiânia

Mãe, filha e prima denunciaram que foram xingadas no corredor de um shopping por uma mulher após um suposto esbarrão, em Goiânia
[https://dE.de.go/goias/cidade/goiania/] (veja vídeo acima). À polícia, elas contaram que foram chamadas de macacas e de cabelo de plástico, uma delas disse ainda que foi atingida no rosto por um capacete.

O DE [https://dE.de.go/goias/] não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.

Elas registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Delegacia Estadual de Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e de Intolerância (Deacri) investiga o caso. A situação aconteceu na Região da 44, no último sábado (23), por volta das 12h, no Setor Norte Ferroviário.

“A situação começou na escada rolante quando o celular da suposta autora caiu e uma das vítimas, que acreditou ter tropeçado e esbarrado, pediu desculpas. No entanto, a discussão começou, uma delas tentou parar, mas a suposta autora deu uma ‘capacetada’ em uma das vítimas e as xingou, disse o advogado da família.

LEIA TAMBÉM

* ALERTA: Casos de racismo mais do que triplicaram em Goiás e estado tem o maior crescimento do país, diz Anuário de Segurança
* Professora denuncia aluno por injúria racial após estudante escrever ‘preto não é gente’ em folha de papel
* ASSISTA: Vereador é indiciado por injúria racial após ofender parlamentar imitando macaco durante sessão

Em um vídeo, elas contam que foram chamadas de macacas, de cabelo de plástico e de muitos outros xingamentos. “Só quem sente isso sabe. Racismo é crime”, disse uma das vítimas.

À TV Anhanguera, a polícia disse que a suspeita foi ouvida e liberada. Elas contaram ainda que após a situação na escada rolante, as agressões verbais continuaram até mesmo quando as vítimas foram ao banheiro.

Família denuncia que foi xingada de macaca e cabelo de plástico após suposto esbarrão dentro de shopping em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

📱 Veja outras notícias da região no DE Goiás.

VÍDEOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE GOIÁS

50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp