Press "Enter" to skip to content

Homens escalam prédio para pichá-lo e ficam presos no quarto andar, em Curitiba

Última atualização 28/08/2023 | 09:01

Três homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presos no quarto de um prédio em Curitiba, capital do Paraná. Segundo os militares, eles pretendem pichar a estrutura do local. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 23, na rua João Negrão.

De acordo com os bombeiros, os homens escalaram o prédio e falaram para um dos moradores que um deles estava passando mal, por isso, precisavam entrar no apartamento. O morador não permitiu e acionou a polícia.

“Bateram na janela, falaram: ‘socorro, meu amigo tá passando mal’. O cara escalado na parede, pensei que era um assalto. […] Queriam me passar PIX, para passar por dentro do apartamento e falei que não autorizaria”, disse Luiz Antônio Moreira da Cruz, comerciário.

Os bombeiros chegaram no local e utilizaram uma escada para resgatar os homens. “O sargento fez a intervenção e comentou que eles são pichadores mesmo e buscam fama com esse tipo de atividade, infelizmente’’, contou o subtenente Nabor.

A Guarda Municipal (GCM), esteve presente também no local e contou que os homens confirmaram à equipe que escalaram o prédio para fazer pichações. “Foram encontradas sete latas de tinta spray, material este que os mesmos utilizariam para realizar a pichação no edifício e, segundo eles mesmos, eles fazem esse tipo de ação, registram com fotos e vídeos, para conseguir curtidas nas redes sociais”, completou.

Após o resgate, os três foram presos em flagrante e conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC-PR).