Homens são presos por tráfico de drogas nas proximidades do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Suspeito teria publicado imagens de entorpecentes à venda em sua rede social.
Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas em uma casa no bairro Jardim Maracanã, próximo ao Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Eles foram abordados neste sábado (26).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao término do jogo realizado no Prudentão durante a tarde, chegou ao conhecimento da Polícia Militar por meio de uma denúncia anônima que, em uma casa de esquina, dois rapazes estariam realizando a comercialização de drogas e um deles havia inclusive publicado em sua rede social imagens de drogas à venda.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e, ao se aproximarem do local, observaram que havia uma pessoa no portão que ao notar a presença da viatura entrou rapidamente para dentro da casa. Próximo ao portão a polícia notou forte odor de maconha.
A equipe foi recepcionada pelo pai de um dos suspeitos. Ele foi questionado sobre quem havia passado correndo e respondeu que seriam os filhos dele, indicando outra casa no mesmo terreno. Na sequência, os policiais se dirigiram ao portão lateral e os dois suspeitos se apresentaram na porta. Questionados sobre o odor de maconha no local, os dois rapazes alegaram ter feito uso da droga.
Inicialmente, um deles negou que estivesse na posse de drogas e autorizou o ingresso dos policiais no interior da casa. Entretanto, antes de darem sequência à vistoria no local, o mesmo suspeito indicou que havia acabado de enterrar um tijolo de maconha no quintal, próximo ao portão, indicando o local exato. A polícia escavou a área indicada e localizou um tijolo de maconha, como informado pelo rapaz.
Questionado se havia mais drogas, o suspeito alegou que era somente aquilo. Porém, durante vistoria detalhada, no quarto do mesmo rapaz foi localizada uma mochila contendo várias notas em espécie, que totalizaram R$ 316. Ele confessou que o dinheiro era proveniente de venda de drogas e disse que grande parte que ele recebe é via Pix.
Em outro quarto, no fundo de um cesto de roupas, a polícia encontrou uma sacola plástica com uma balança de precisão, saquinhos de plástico tipo zip, três porções grandes de maconha, uma pedra grande de cocaína, 15 comprimidos de ecstasy e um rolo de plástico filme. Os homens foram presos em flagrante e o delegado solicitou à Justiça que a prisão seja convertida em preventiva.