Homens que mataram jovem em trânsito são presos em Formosa

O grupo é suspeito de ter matado um jovem quatro meses atrás no transito em Formosa.

Três homens foram presos suspeitos de matar Ueverti Pereira da Silva, 22 anos, em uma briga de trânsito no dia 5 de julho deste ano, em Formosa. Depois de quatro meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que o trio já tinha se desentendido com o passageiro do carro de Ueverti. Além dos golpes de faca, os suspeitos vandalizaram o carro da vítima.

O delegado Danilo Meneses, que conduziu o caso, disse que a motivação do crime veio de uma briga antiga.

 “O que acontece é que esse amigo [passageiro do carro de Ueverti] tinha uma briga prévia com um dos autores. Uma briga antiga por namorada. Todos esses autores se colocam na cena do crime, mas todos negam que tenham esfaqueado a vítima”, afirma o delegado Danilo Meneses.

Crime de trânsito

O homicídio aconteceu na rua 7, no Setor Bosque, em Formosa. O amigo de Ueverti conseguiu fugir do local indo para a direção de uma mata da região. O jovem, no entanto, não conseguiu fugir e teve o braço esfaqueado pelos suspeitos. Logo após as facadas, Ueverti saiu do carro para tentar fugir do grupo, mas caiu e foi alcançado pelo grupo.

O jovem chegou a receber atendimento, mas morreu por conta do sangramento causado pelas facadas no braço.

Segundo o delegado durante a investigação, “os agentes civis prenderam os três suspeitos da prática do homicídio. A prisão de dois deles aconteceu em Formosa. Mas, a última ocorreu na cidade de Padre Bernardo, após troca de informações entre as delegacias”, conclui.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp