Homens recapturados após fugirem em ataque à 60ª DP; tráfico tentou resgate – Operação Omiros.

homens-recapturados-apos-fugirem-em-ataque-a-60a-dp3B-trafico-tentou-resgate-operacao-omiros

Homens presos na 60ª DP fugiram após ataque do tráfico; dupla é recapturada em operação

A emboscada na distrital foi uma tentativa de resgate de 2 traficantes. Como eles já tinham sido transferidos, bando soltou quem estava encarcerado.

Criminosos que atacaram a 60ª DP (Campos Elíseos) no último sábado (15) conseguiram chegar até a carceragem da delegacia e libertaram 2 homens que estavam presos. A dupla foi recapturada nesta terça-feira (18).

A emboscada na distrital foi uma tentativa de resgate de 2 traficantes: Rodolfo Manhães Viana, o Rato, apontado como chefe da comunidade Vai Quem Quer, e o braço direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. Na hora do ataque, porém, Rato e Wesley já tinham sido transferidos para a Cidade da Polícia.

Mesmo não encontrando os comparsas na 60ª DP, o bando decidiu soltar os encarcerados que lá estavam: Carlos Eduardo de Souza Mendonça, preso por furto, e Fabricio Oliveira Pinto de Souza, enquadrado na Lei Maria da Penha. Eles não têm ligação com o tráfico.

Ambos foram recapturados em casa com ajuda das equipes mobilizadas para a Operação Omiros, contra uma quadrilha de roubo de celular.

DESTRUIÇÃO NA DELEGACIA

Veja como ficou a 60ª DP por dentro após ataque

A TV teve acesso, com exclusividade, a imagens do interior da 60ª DP após o ataque (veja acima). As paredes ficaram cheias de tiros, e os vidros das divisórias das salas, estilhaçados. Um mapa do bairro de Campo Elíseos foi atingido várias vezes. Nas salas, persianas esburacadas e janelas destruídas.

A Polícia Civil do RJ interditou o prédio. A delegacia ficará fechada e sem atendimento ao público até que uma perícia completa seja feita na fachada e no interior, a fim de liberar o imóvel a para reparos. A instituição orienta procurar a 59ª DP (Duque de Caxias) até que a distrital de Campos Elíseos seja reaberta.

Agentes seguem procurando o traficante Joab da Conceição Silva, apontado como chefe da emboscada à 60ª DP. O Disque Denúncia lançou um cartaz, na tarde de domingo (16), com foto do criminoso, pedindo informações que levem à prisão de Joab.

O policiamento foi reforçado na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp