Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Homens são presos por maltratar cachorros, em Jataí

Última atualização 03/05/2021 | 14:48

Na tarde deste sábado (01), a PRF prendeu três homem foram presos por transporta dois animais em condições precárias no interior de Goiás. O crime aconteceu no km 148, na BR-364, em Jataí.

Os agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um Fiat Palio. Dentro do porta-malas do veículo, foram encontrados dois saco plásticos amarrados com cordas prendendo dois cães. Ao abrir o saco, os animais pareciam bem debilitados, extremamente ofegantes e cambaleando. Um deles chegou a ficar inconsciente. Depois de averiguarem, os policiais perceberam que se tratava de duas fêmeas e que uma está gestante.

Os três ocupantes do carro, de 44 anos e 19 anos, pai e filho e um amigo de 34 anos, disseram que iriam abandonar os animais. Segundo o condutor do veículos, os animais estavam dentro do saco por os três estavam com raiva dos cães.

Os animais foram levados para a unidade operacional da PRF em Jataí onde foram alimentados e se hidrataram. Os três homens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes onde responderão por crime de maus-tratos a animais. Já os cães foram encaminhados para uma associação de proteção a animais na cidade.