Homens são presos suspeitos de atirar contra grupo de facção rival

suspeitos

Dois homens foram presos suspeitos de tentativa de homicídio em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital, nesta última quinta-feira, 9. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) quatro pessoas foram baleadas em uma distribuidora de bebidas no setor Independência Mansões, e o motivo dos disparos teria sido porque eles pertencem a facções diferentes. 

Um dos suspeitos preso estava dirigindo o carro que levou os demais ao local onde foram feitos os disparos contra um grupo que estava na distribuidora. De acordo com um dos detidos, o veículo e uma arma usados na ação foram vendidos. Segundo a PM, um dos autores é considerado foragido da Justiça e já responde por crime de homicídio.

Havia cerca de dez pessoas em frente ao estabelecimento. No vídeo é possível ver o exato momento em que começam os disparos. Os clientes saem correndo e outros tentam se esconder atrás de alguma coluna ou até mesmo debaixo dos carros. 

Assista ao vídeo:

O que é tentativa de homicídio?

A tentativa de homicídio é quando o autor tem como objetivo tirar a vida de uma ou mais pessoas e ser apreendido ou parado antes de ter conseguido. Nesse tipo de caso, pode até haver lesões corporais e comprometimento da integridade física ou da saúde da vítima, mas não há morte.

Pode-se calcular que a pena da condenação por tentativa de homicídio simples é de 6 a 20 anos, reprimenda fixada no mínimo legal após a verificação das circunstâncias judiciais do caput do artigo 59 do código penal, ou seja, réu, primário de bons antecedentes, sem agravantes e nem atenuantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp