Secretaria Municipal de Educação realizará a distribuição e mudas de hortaliças, do Projeto Horta Escolar, agora Horta em Casa, para alunos de instituições de ensino municipais de Goiânia. As 10 mil mudas de hortaliças são distribuídas mensalmente junto com o kit merenda.
Retomado em agosto, o projeto prevê, para outubro, distribuição de 30 mil mudas, entre elas, alface, pimenta, acelga, couve, manjericão, jiló, entre outras. Entre as escolas cadastradas que recebem a ação, estão: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia, escolas municipais Jardim Novo Mundo, Itamar Martins Ferreira, Manoel José de Oliveira, Padre Pelágio, Amélia Fernandes e Padre Lima.
A Coordenadora Pedagógica do Projeto Horta Escolar, Carmem Machado, informa que essa atividade é importante para o desenvolvimento da criança. Durante os processos de plantar, cuidar, colher um alimento natural e saudável, a criança aprende sobre sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente e alimentação saudável.
“Diante de inúmeros relatos que recebemos, percebemos o quanto essa experiência tem contribuído, especialmente nesse momento em que as crianças não estão indo para as escolas. O cultivar, cuidar das plantinhas todos os dias, proporcionam um momento lúdico e didático e acrescenta muito para o desenvolvimento da criança”, explicou Carmem.