A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), em parceria técnica com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/GO), entrega, neste sábado, 01, às 9h, o Horto Medicinal do Jardim Botânico. A unidade tem capacidade de produzir cinco mil mudas mensais.
“As plantas medicinais, como o próprio nome já diz, são plantas capazes de tratar alguma doença. Toda produção do Horto Medicinal poderá ser utilizada pela própria população goianiense”, explica o presidente da Amma, Luan Alves. A inauguração do Horto Medicinal do Jardim Botânico é parte da programação do Dia de Cooperar, movimento nacional realizado pela OCB que objetiva estimular a responsabilidade socioambiental, por meio de ações pontuais ou projetos contínuos alinhados às diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Durante o evento, a Amma também fará distribuição de plantas medicinais, feira de adoção de pets e vacinação antirrábica, e prestará serviços de atendimento técnico sobre licenciamento, denúncias e orientações gerais. Haverá, ainda, espaço voltado para Educação Ambiental, com local de convivência com balanço e espaço instagramável dentro do Horto.