Dois hospitais da rede pública em Goiânia estão com 100% de vagas de UTIs ocupadas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT) estão com lotações máximas em leitos destinados a tratamento da Covid-19. Outras três unidades estão com índice acima de 90%.
De acordo com o painel da SES-GO, o Hugo possui 10 leitos de UTI próprios para tratamentos em casos de coronavírus. Destes, 9 estão ocupados e 1 está disponível. A taxa de ocupação na enfermaria destinada a pessoas com Covid é de 77% em que 13 leitos estão ocupados, 7 liberados e 10 bloqueados.
Já no HDT, entre os 10 leitos disponibilizados, todos estão ocupados. Não há informação sobre a taxa de enfermaria Covid no hospital.
Outros hospitais:
- HGG – 80% de UTI ocupados e 70% enfermaria
- Hugol – 94% de UTI ocupados e 87% da enfermaria
- HCamp– 99% de UTI ocupados e 97% da enfermaria
- CRER – 95% de UTI ocupados e 86% da enfermaria
Além dos dois locais, outros três estão próximo ao limite. O Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia, por exemplo, estão com índice de 99% dos leitos de UTIs, que tem 93 das 100 vagas preenchidas e seis estão bloqueadas. Há apenas uma vaga disponível.
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER) tem 93% de ocupação nas UTIs, sendo 17 leitos com pacientes internados e dois leitos bloqueados. O hospital conta apenas com uma vaga disponível.
O Hugol fecha a lista com índice de 94% dos leitos ocupados.