Hospital Araújo Jorge apresenta novo equipamento de Radioterapia

A diretoria executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realiza, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 9 horas, a reinauguração de uma das salas do Setor de Radioterapia, do Hospital Araújo Jorge (HAJ). No ambiente está instalado o novo aparelho de Braquiterapia. Este equipamento pôde ser adquirido pelo Hospital por meio dos recursos de emenda parlamentar.

A Braquiterapia pode ser utilizada em neoplasias ginecológicas, esofágicas, prostáticas, pulmonares, sarcomas, dentre outras. Com agilidade e precisão, o equipamento, que já está em funcionamento, será capaz de realizar até 12 procedimentos por dia, aumentando a capacidade no atendimento aos pacientes que necessitam desta técnica.

Segundo o chefe do Setor de Radioterapia, o médico Jean Teixeira de Paiva, esta técnica de radioterapia denominada Braquiterapia, a fonte geradora de radiação é colocada em contato com a superfície ou dentro do tecido tumoral.

“Esta característica do aparelho se traduz em alto poder de controle local de determinadas neoplasias, às custas de uma baixa toxicidade”, afirma o médico. De acordo com Jean, a maior vantagem deste equipamento é a elevada assertividade na administração das doses no tratamento.

Referência

O Hospital Araújo Jorge (HAJ) unidade mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – entidade filantrópica – é reconhecido, nacional e internacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza. O Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em Cancerologia, atendendo pacientes de todas as idades e de diversas regiões e estados do Brasil.

O HAJ, inaugurado em março de 1967, é a maior unidade operacional da ACCG e também o maior centro especializado no tratamento a todos os tipos de cânceres na região Centro-Oeste. A entidade oferece a seus pacientes um serviço global, ou seja, tratamento multidisciplinar, englobando, além do corpo clínico e de enfermagem, equipes de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, dentre outras. (Assessoria de Imprensa da ACCG)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos