Hospital Araújo Jorge apresenta novo equipamento de Radioterapia

A diretoria executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realiza, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 9 horas, a reinauguração de uma das salas do Setor de Radioterapia, do Hospital Araújo Jorge (HAJ). No ambiente está instalado o novo aparelho de Braquiterapia. Este equipamento pôde ser adquirido pelo Hospital por meio dos recursos de emenda parlamentar.

A Braquiterapia pode ser utilizada em neoplasias ginecológicas, esofágicas, prostáticas, pulmonares, sarcomas, dentre outras. Com agilidade e precisão, o equipamento, que já está em funcionamento, será capaz de realizar até 12 procedimentos por dia, aumentando a capacidade no atendimento aos pacientes que necessitam desta técnica.

Segundo o chefe do Setor de Radioterapia, o médico Jean Teixeira de Paiva, esta técnica de radioterapia denominada Braquiterapia, a fonte geradora de radiação é colocada em contato com a superfície ou dentro do tecido tumoral.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Esta característica do aparelho se traduz em alto poder de controle local de determinadas neoplasias, às custas de uma baixa toxicidade”, afirma o médico. De acordo com Jean, a maior vantagem deste equipamento é a elevada assertividade na administração das doses no tratamento.

Referência

O Hospital Araújo Jorge (HAJ) unidade mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – entidade filantrópica – é reconhecido, nacional e internacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza. O Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em Cancerologia, atendendo pacientes de todas as idades e de diversas regiões e estados do Brasil.

O HAJ, inaugurado em março de 1967, é a maior unidade operacional da ACCG e também o maior centro especializado no tratamento a todos os tipos de cânceres na região Centro-Oeste. A entidade oferece a seus pacientes um serviço global, ou seja, tratamento multidisciplinar, englobando, além do corpo clínico e de enfermagem, equipes de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, dentre outras. (Assessoria de Imprensa da ACCG)

Tags: