Press "Enter" to skip to content

Hospital Araújo Jorge apresenta novo equipamento de Radioterapia

A diretoria executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realiza, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 9 horas, a reinauguração de uma das salas do Setor de Radioterapia, do Hospital Araújo Jorge (HAJ). No ambiente está instalado o novo aparelho de Braquiterapia. Este equipamento pôde ser adquirido pelo Hospital por meio dos recursos de emenda parlamentar.

A Braquiterapia pode ser utilizada em neoplasias ginecológicas, esofágicas, prostáticas, pulmonares, sarcomas, dentre outras. Com agilidade e precisão, o equipamento, que já está em funcionamento, será capaz de realizar até 12 procedimentos por dia, aumentando a capacidade no atendimento aos pacientes que necessitam desta técnica.

Segundo o chefe do Setor de Radioterapia, o médico Jean Teixeira de Paiva, esta técnica de radioterapia denominada Braquiterapia, a fonte geradora de radiação é colocada em contato com a superfície ou dentro do tecido tumoral.

“Esta característica do aparelho se traduz em alto poder de controle local de determinadas neoplasias, às custas de uma baixa toxicidade”, afirma o médico. De acordo com Jean, a maior vantagem deste equipamento é a elevada assertividade na administração das doses no tratamento.

Referência

O Hospital Araújo Jorge (HAJ) unidade mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – entidade filantrópica – é reconhecido, nacional e internacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza. O Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em Cancerologia, atendendo pacientes de todas as idades e de diversas regiões e estados do Brasil.

O HAJ, inaugurado em março de 1967, é a maior unidade operacional da ACCG e também o maior centro especializado no tratamento a todos os tipos de cânceres na região Centro-Oeste. A entidade oferece a seus pacientes um serviço global, ou seja, tratamento multidisciplinar, englobando, além do corpo clínico e de enfermagem, equipes de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, dentre outras. (Assessoria de Imprensa da ACCG)