Hospital das Clínicas deve receber 250 profissionais de saúde para auxiliar no combate à Covid-19

Nesta segunda-feira, 1, o Hospital das Clínicas (HC) de Goiânia deve concluir as contratações de 250 profissionais de saúde para o combate à Covid-19. A contratação dos novos profissionais acontece por meio de uma parceria entre o Governo Estadual e Federal.

Os HCs são hospitais vinculados ao Ministério da Educação (MEC), e, por este motivo, o pagamento dos profissionais especializados no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus será efetuado pelo Planalto.

Além disso, o HC de Goiânia deve ganhar até 120 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de forma gradual. No entanto, ainda não há previsão para a abertura dos novos leitos, uma vez que o processo ainda está em negociação entre o MEC, Ministério da Saúde, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp