Hospital das Clínicas deve receber 250 profissionais de saúde para auxiliar no combate à Covid-19

A contratação dos novos profissionais deve ser concluída ainda nesta segunda-feira, 1

Nesta segunda-feira, 1, o Hospital das Clínicas (HC) de Goiânia deve concluir as contratações de 250 profissionais de saúde para o combate à Covid-19. A contratação dos novos profissionais acontece por meio de uma parceria entre o Governo Estadual e Federal.

Os HCs são hospitais vinculados ao Ministério da Educação (MEC), e, por este motivo, o pagamento dos profissionais especializados no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus será efetuado pelo Planalto.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Além disso, o HC de Goiânia deve ganhar até 120 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de forma gradual. No entanto, ainda não há previsão para a abertura dos novos leitos, uma vez que o processo ainda está em negociação entre o MEC, Ministério da Saúde, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

LEIA TAMBÉM

• Covid-19: veja onde se imunizar nesta terça-feira, 17, em Goiânia• Covid-19: veja onde se imunizar nesta sexta-feira, 13, em Goiânia• Covid-19: veja onde se vacinar nesta quinta-feira, 12, em Goiânia

Tags: