Funcionários terceirizados foram demitidos após denúncias de uso irregular do antigo hospital de campanha da Covid em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram trabalhadores promovendo festas dentro das estruturas montadas para atendimento durante a pandemia.
As imagens revelam cenas incompatíveis com a finalidade do espaço público. Em um dos registros, pessoas aparecem reunidas em torno de uma churrasqueira improvisada, com consumo de bebidas alcoólicas. Em outro, um homem surge pulando de uma estrutura — apontada como um gerador — para dentro de uma caixa d’água, em atitude considerada de risco.
O hospital de campanha foi instalado para reforçar a rede de saúde no período crítico da pandemia e, mesmo desativado, permanece como patrimônio público. Segundo relato de um morador da região, o local vinha sendo utilizado com frequência para encontros informais por parte dos trabalhadores.
Irregularidades flagradas no antigo Hospital de Campanha
“É um absurdo que os seguranças que prestam serviço para o hospital de campanha usem o espaço indevidamente para fazer festas, churrascos, entre outras práticas. Usam gerador como trampolim pra pular na caixa d’água. E o dinheiro público está sendo usado”, afirmou.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que, após tomar conhecimento dos fatos, solicitou à empresa terceirizada responsável o desligamento dos funcionários envolvidos. A pasta não informou quantas pessoas foram demitidas.
Funcionários terceirizados foram demitidos após denúncias de uso irregular do antigo hospital de campanha da Covid em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram trabalhadores promovendo festas dentro das estruturas montadas para atendimento durante a pandemia.
Denúncias de irregularidades e demissões
As imagens revelam cenas incompatíveis com a finalidade do espaço público. Em um dos registros, pessoas aparecem reunidas em torno de uma churrasqueira improvisada, com consumo de bebidas alcoólicas. Em outro, um homem surge pulando de uma estrutura — apontada como um gerador — para dentro de uma caixa d’água, em atitude considerada de risco.
O hospital de campanha foi instalado para reforçar a rede de saúde no período crítico da pandemia e, mesmo desativado, permanece como patrimônio público. Segundo relato de um morador da região, o local vinha sendo utilizado com frequência para encontros informais por parte dos trabalhadores.
Medidas tomadas pela Secretaria de Estado de Saúde
“É um absurdo que os seguranças que prestam serviço para o hospital de campanha usem o espaço indevidamente para fazer festas, churrascos, entre outras práticas. Usam gerador como trampolim pra pular na caixa d’água. E o dinheiro público está sendo usado”, afirmou.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que, após tomar conhecimento dos fatos, solicitou à empresa terceirizada responsável o desligamento dos funcionários envolvidos. A pasta não informou quantas pessoas foram demitidas.
Funcionários terceirizados foram demitidos após denúncias de uso irregular do antigo hospital de campanha da Covid em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram trabalhadores promovendo festas dentro das estruturas montadas para atendimento durante a pandemia.



