O número de atendimentos de urgência e emergência mais que dobrou em três meses, no Hospital Regional de Formosa, unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal. Além dos casos de coronavírus, os investimentos na modernização estrutural, instalação de novos leitos e a melhoria na qualidade do atendimento são as principais razões para o resultado significativo.
A unidade hospitalar passou por um processo de estadualização em abril deste ano, e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) assumiu a gestão em junho. Desde então, os atendimentos de urgência e emergência dos casos de covid-19 passaram de 584 para 1.288, e os atendimentos emergenciais gerais subiram de 2.181 para 4.163.
O número de exames realizados na unidade também cresceu. Os eletrocardiogramas chegaram a 160, enquanto as análises clínicas (hemograma, colesterol, glicemia, entre outros) somaram 8.225 em setembro. A quantidade de diagnósticos por imagem também aumentou, com a instalação do novo aparelho de raios X. Em setembro, a unidade realizou 1.460 exames.