Hospital do Centro-Norte Goiano soma 136 cirurgias e 327 altas no Centro de Oncologia, em janeiro e fevereiro de 2024

O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) registrou um total de 136 cirurgias oncológicas realizadas e 327 altas de pacientes concedidas nos dois primeiros meses de 2024. No mesmo período, a unidade do Governo de Goiás, localizada no município de Uruaçu, também realizou mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas, oferecendo o que há de melhor em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás.

Referência em tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia do HCN conta com 21 leitos de internação clínica e 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada para atendimento oncológico, tanto para o tratamento clínico quanto para o cirúrgico.

Jandira Ferreira concluiu recentemente seu tratamento oncológico no HCN e teve a oportunidade de tocar o Sino da Esperança, instalado na unidade para simbolizar a vitória na luta contra o câncer. “Agradeço aos médicos, às enfermeiras e a toda equipe do HCN pelo apoio que tive aqui durante cada etapa do meu tratamento. Foi uma batalha muito difícil, mas, graças a Deus e a esses grandes médicos daqui, saí vitoriosa”, diz Jandira.

Atendimento humanizado
Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir recepção e atendimento humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital conta com espaço específico para os familiares, além de salão de beleza, oficinas de maquiagem e lenços, tudo para garantir o melhor acolhimento durante todas as etapas da luta contra o câncer. Com equipe multiprofissional, a unidade de saúde oferece tratamento individualizado e disponibiliza atendimento psicológico e serviço de assistência social, além do acompanhamento feito por médico oncologista.

O agendamento pode ser realizado para pacientes que já têm diagnóstico confirmado ou para aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório dispõe de oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado de Goiás. Mais informações sobre a oncologia do HCN podem ser obtidas pelo telefone (62) 3121-5418. Para acompanhar o grupo de saúde de Uruaçu, o link é https://bit.ly/3kIL1xu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos