Hospital Einstein assume gestão de hospitais da Zona Sul de SP

hospital-einstein-assume-gestao-de-hospitais-da-zona-sul-de-sp

Três hospitais estaduais da Zona Sul de SP passam a ser administrados pelo Einstein

Heliópolis, Ipiranga e Darcy Vargas, que até então eram geridos diretamente pelo estado, começam a ser administrados pelo modelo de Organização Social de Saúde (OSS).

Fachada do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

O Hospital Israelita Albert Einstein vai assumir a administração de três hospitais públicos estaduais em São Paulo: Heliópolis, Ipiranga e Darcy Vargas, todos na Zona Sul da capital.

A decisão foi publicada na quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado após processo de chamamento público realizado pelo governo paulista. As unidades, que até então eram geridas diretamente pelo governo estadual, passam agora ao modelo de Organização Social de Saúde (OSS).

Segundo o despacho no Diário Oficial, três OSS manifestaram interesse no processo (além do Einstein, a OSS Fundação de Desenvolvimento da Unicamp e a OSS Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), mas só a OSS Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein “cumpriu com os requisitos de participação e apresentou proposta para a referida convocação”.

O contrato terá duração de cinco anos e prevê custeio integral pelo governo de São Paulo. Caberá à Secretaria de Estado da Saúde definir as metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, além de fiscalizar a prestação de contas.

Os três hospitais atendem moradores de 39 municípios da Grande São Paulo em especialidades como cardiologia, neurologia, endocrinologia, pediatria, oncologia, urologia e cirurgias geral, plástica e torácica.

Atualmente, o Einstein administra cinco hospitais públicos em São Paulo, Goiânia e Salvador, além de 31 unidades de saúde em parceria com a prefeitura paulistana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp