Hospital Encore suspende internações pelo SUS

Hospital Encore suspende internações pelo SUS

O Hospital Encore, divulgou nesta quinta feira (1), a decisão da diretoria do hospital em suspender as internações do SUS em UTI e dos atendimentos que necessitem da mesma. A atitude foi tomada após a situação de inadimplência dos repasses para UTI ficarem insustentáveis, após tentativas de negociação com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O Hospital alertou ainda quanto à preocupação referente aos casos graves e complexos de risco iminente à vida, especialmente do atendimento ao infarto agudo do miocárdio, em que os profissionais das unidades básicas (CAIS e UPA) ficam sem suporte para realizar os atendimentos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o orçamento do município foi aprovado no dia 30 de janeiro de 2018, sendo que a data correta seria 15 de janeiro de 2018. E afirmam que “ a SMS está agilizando os empenhos para o pagamento desses complementos, que devem ser creditado nos próximos dias”.

Quanto aos complementos de diárias de UTI, “houve um atraso de repasse da contrapartida do governo estadual (25%), que pagou somente em dezembro, os valores referentes a março até outubro. A partir do dia em que foi feito o repasse, todo processo foi montado e está seguindo os trâmites para pagamento”, justificam.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a SMS ressaltam também que o Hospital Encore foi o único a suspender os serviços e que os mais de 50 prestadores de serviço na àrea de exames e diagnósticos, além de outros hospitais como o Hospital Garavelo, São Silvestre, Santa Mônica e Pax Clínica seguem sem alterações em seu funcionamento.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos