Hospital Estadual de Santa Helena realizou mais de 199 mil atendimentos em 2023

No último ano, o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás, Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, consolidou-se como referência em assistência médica ao totalizar 199.432 atendimentos, incluindo 4.797 internações, 11.433 consultas, 165.041 exames, 14.187 atendimentos multiprofissionais e 3.974 cirurgias. A produtividade da unidade aumentou em 15% comparada a 2022, e 34% em relação a 2021.

A superintendente Técnica do Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE), Etiene Carla Miranda, destacou o sucesso da unidade em 2023. Ela atribuiu o progresso notável a um esforço excepcional da equipe, ao comprometimento do time e à parceria estratégica com a SES. Etiene enfatiza o compromisso contínuo em trabalhar em conjunto para alcançar níveis mais elevados de excelência.

A gestora ressalta o empenho do IPGSE na melhoria constante da assistência, destacando investimentos significativos em equipamentos, graças a confiança e apoio integral da SES, com foco na qualidade assistencial. No total, foram investidos R$ 2.852.000,00. A unidade atende 28 municípios na região Sudoeste de Goiás, sendo referência em traumato-ortopedia, cirurgia geral, e serviços diagnósticos de alta complexidade.

Além disso, o Herso atingiu um marco significativo em 2023, contabilizando mais de 7 milhões de procedimentos desde sua inauguração, evidenciando seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde e a entrega de serviços de qualidade à comunidade.

Ao longo de 2023, o Herso destacou-se por sua transparência na gestão financeira e pela valorização profissional. A unidade efetuou, de forma ágil, o pagamento integral do piso nacional da enfermagem, reforçando seu compromisso não apenas com a legalidade, mas também com a equidade salarial. A eficiência na gestão financeira permitiu investimentos em mobiliário, proporcionando melhorias na assistência, como novas cadeiras de banho e de rodas, maca de transferência, colchões pneumáticos, e carrinhos de curativo.

Os investimentos realizados pela SES, somam R$ 2.852.000,00, e foram direcionados para aquisição de equipamentos de última geração, como ar condicionados, arco cirúrgico, autoclave, computadores, focos cirúrgicos, termodesinfectora, e aparelho de tomografia computadorizada. Essas iniciativas visam fortalecer a qualidade do atendimento e reforçar o compromisso contínuo com a excelência na assistência à saúde.

O Herso encerrou o ano com indicadores notáveis, reforçando sua posição como referência em saúde na região e consolidando seu compromisso com a comunidade. A instituição mantém seu papel vital na promoção da saúde e no oferecimento de serviços de qualidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos