Press "Enter" to skip to content

Hospital Estadual de Trindade registra 2 mil atendimentos durante festa do Divino

Última atualização 06/07/2023 | 16:59

Atento ao bem-estar dos romeiros do Divino Pai Eterno, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) se preparou para atender a população do município, da região e também dos romeiros de diversos locais do Estado e do País, totalizando cerca de 2 mil atendimentos nos dez dias da festa. No período, Trindade recebeu 3,6 milhões de visitantes. Somente no dia do show de Roberto Carlos, foram 100 mil pessoas, segundo a estimativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Santuário Basílica.

A unidade do Governo de Goiás foi além dos atendimentos ambulatoriais e de cirurgias eletivas de rotina, repassando também orientações sobre a importância da vacinação e reforçando o uso de máscara e álcool em gel em locais com muita aglomeração, principalmente em casos de gripes e outros problemas respiratórios. A equipe de nutrição da unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) também orientou sobre a adoção de uma dieta leve e saudável, alertando sobre os cuidados com o consumo de alimentos ao longo da rodovia.

Os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas foram realizadas conforme demanda e encaminhamento do Complexo Regulador Estadual da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (CRE/SES-GO). Os pacientes que precisaram de atendimento no pronto-socorro passaram por procedimentos padrões, triagem baseada no Protocolo de Manchester, 24 horas por dia e, em caso de necessidade, encaminhamento para outros hospitais com a especialidade necessária, por meio do CRE.

“Nossa equipe se antecipou, dando orientações para garantir uma festa saudável para todos os romeiros, e tudo ocorreu com tranquilidade”, reforça Vânia Fernandes, diretora do Hetrin. Um dos públicos que mais buscou atendimento no Hetrin foram idosos com mais de 65 anos – esse grupo somou mais de 220 pessoas atendidas, o que não surpreendeu a equipe da unidade. “O número de atendimentos durante a romaria foi dentro do que já era estimado pela unidade”, disse a gerente de enfermagem do Hetrin, Pollyana Bueno.